- Documentos, Notas, Recados -



Carta Pastoral sobre Racismo: abrindo os olhos para ver e o coração para acolher
Em julho acontece em Brasília, na Igreja Metodista na Asa Sul, entre os dias 9 e 17, o 19º Concílio Geral da Igreja Metodista. O Colégio Episcopal, o Corpo Pastoral e toda a membresia de nossas igrejas estão mobilizados/as a este propósito de oração pelo concílio.
Foram realizados três projetos gráficos, por profissionais da área, com o logo oficial do Concílio Geral. Agradecemos a todos os participantes que se empenharam em prol desse projeto. Acima, você vê o logo oficial escolhido pelo Grupo de Trabalho do Concílio Geral com uma chamada para os 70 dias de oração antes do Concílio, criado por Alexander Libonatto Fernandez.
No logo, foi solicitado que usassem a imagem do monumento “Os Guerreiros”, também conhecido como “Os Candangos”, que é uma escultura de bronze de autoria do artista Bruno Giorgi, localizada na Praça dos Três Poderes, em Brasília, DF. O monumento foi concluído em 1959 e restaurado em 1987; a obra é uma homenagem aos operários que trabalharam na construção da cidade.
Assessoria de Comunicação / Sede Nacional
Às vésperas do dia da Consciência Negra, 20 de novembro, a Igreja Metodista lança a Carta Pastoral sobre o Racismo. O Colégio Episcopal apresenta-lhes essa Pastoral, orando para que aceitem, como igreja, o desafio de remover dos relacionamentos toda sombra de parcialidade, de discriminação e de acepção de pessoas, particularmente, o racismo.